Quem Somos

  • Ana Cláudia Fuck
  • Romildo Collioni
  • Ibrahima Seck



O Centro de Equitação Equusterapia foi fundado em 2001 por duas fisioterapeutas. O amor pelo cavalo vinculado a profissão na área da saúde motivaram a inauguração do centro, destinado inicialmente aos atendimentos da Apae. Tendo como objetivo inicial ser um referencial de qualidade de vida, saúde e lazer através do cavalo, aliado na prática da Equoterapia.


Desenvolvemos nosso trabalho em uma área privilegiada de 7 hectares, dentro do município de Portão, em um ambiente natural com toda infraestrutura e segurança. A Equusterapia oferece uma estrutura exclusiva e completa para os pais e alunos, e dispõe de cavalos adestrados exclusivamente para a utilização nas aulas. Contamos também com um picadeiro coberto para os atendimentos em dias de chuva.  
       

O tempo passou. Nesse período, muitas pessoas agregaram seus conhecimentos junto com a equipe e muitos praticantes foram beneficiados. Com o aumento dos praticantes de equoterapia, surgiu a demanda de aulas de equitação para familiares e amigos. Então inauguramos mais uma etapa, a escola de equitação que hoje abrange aulas de Equitação Clássica, Salto e Equitação Lúdica. Na Equitação Lúdica atendemos crianças de dois a seis anos de idade. A partir dos sete anos, após avaliação, poderão participar das aulas de Equitação, não existe limite de idade para a prática do Hipismo.
     

Possuímos uma equipe de profissionais altamente capacitados a beneficiar e atender a todos os interessados em ingressar no esporte hípico e também para aqueles que já possuem experiência. Temos um compromisso assumido com a qualidade de ensino respeitando sempre a individualidade e o objetivo de nossos alunos.
    

Na Equusterapia você aprende a montar através de um programa de ensino cuidadosamente elaborado,desde o equilíbrio sobre o cavalo, ao raciocínio lógico e eficaz para o controle dos movimentos do animal, unindo técnica, performance, estilo, competitividade e lazer.
     

Estamos preparados para atender um público de todas as idades e diversas necessidades, por possuirmos uma equipe interdisciplinar composta por profissionais das áreas da saúde, educação e equitação, sob a coordenação da fisioterapeuta Ana Claudia Fuck, que acumula mais de 16 anos de experiência em atividades equestres.